Como acontece tradicionalmente todos os anos no domingo mais próximo ao Dia do Aposentado, 24 de janeiro, dezenas de associações de aposentados e pensionistas de todo o Brasil e federações de vários estados se encontraram na Basílica de Aparecida, padroeira do Brasil, em evento organizado pela Confederação da nossa classe, a Cobap. Como sempre, a nossa Associação esteve presente.
Reunidos no auditório da Basílica, os integrantes de todas as delegações ouviram discursos em favor da recuperação do poder de compra das aposentadorias e pensões, além de propostas de projetos de lei que garantem uma melhor qualidade de vida para a classe. Uma delegação da Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio de Janeiro, presidida pela Yedda Gaspar, também participou do ato. Para o diretor previdenciário da AAP-VR, Rômulo de Carvalho, dois projetos, que se encontram parados na Câmara, são os mais importantes para a classe.
“O primeiro é o projeto de lei 01/2007, que determina mesmo índice de aumento para o salário mínimo e os benefícios do INSS. O segundo é o 4434/2008, que recupera o nosso poder de compra, em relação ao piso nacional, num período de cinco anos. Vamos continuar reivindicando a aprovação dos dois em todas as oportunidades que tivermos”, afirmou Rômulo.
Além do Diretor Previdenciário, fizeram parte da comitiva da AAP-VR o Vice-Presidente, José Lúcio da Silva (J. Lúcio); a Diretora Secretária, Clara Sabença; o Diretor Tesoureiro, Geraldo Vida; o Diretor Jurídico, Cézar Macedo Gonçalves; o Diretor de Esporte, Cultura e Turismo, Artur Gomes de Lima; o Diretor de Patrimônio e Obras, Hildeberto de Oliveira; o Diretor de Assistência Social, Manoel Messias dos Santos, o Secretário do Conselho Consultivo, Humberto de Oliveira Filho, e os nossos colaboradores Renata Machado Inácio, Renata Alves Koenigkan Pereira, Kátia Maria Ghirlinzoni de Carvalho e Ana Rosa Machado Furtado.