VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SIPAT

SIPAT DA AAPVR TEVE VÁRIAS PALESTRAS

A nossa Associação, como faz todos os anos, promoveu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), com várias palestras, inclusive sobre Ergonomia, proferida pela especialista Roberta Valim. A Ergonomia é uma ciência que visa o entendimento da relação das pessoas com as máquinas, equipamentos e condições de trabalho e visa proporcionar maior bem-estar aos colaboradores e produtividade, pois diminui as chances do desenvolvimento de doenças ocupacionais.
Segundo o vice-presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da AAPVR, Jorge Luiz Pereira Ribeiro, a SIPAT não deve ser considerada apenas como uma obrigação das empresas, mas uma ferramenta importante de conscientização e proteção dos colaboradores.
“Aqui, na AAPVR, tivemos uma semana cheia, com palestras sobre riscos de acidentes de trabalho, riscos biológicos, animais peçonhentos, extintores de incêndio, doenças sexualmente transmissíveis e a Ergonomia. Alguns temas podem até não ser inerentes ao ambiente de trabalho, mas trouxeram conhecimento e ensinaram a importância da prevenção a todos nós”, afirmou Jorge Luiz.
As palestras foram realizadas no Centro Integrado de Saúde e Assistência (CISA), na sede administrativa, na sede campestre (animais peçonhentos), no núcleo de patrimônio, no posto avançado de Barra do Piraí e no Instituto de Longa Permanência João Miguel da Silva (antigo Asilo Dom Bosco).

VEJA OS REGISTROS DA SIPAT NAS UNIDADES DA AAPVR

UNIDADE BARRA DO PIRAÍ

UNIDADE NO CISA

SIPAT NA ILPI

UNIDADE EM PINHEIRAL

SIPAT NA SEDE ADMINISTRATIVA

SIPAT NA SEDE CAMPESTRE