Inclusão Digital para Idosos

INCLUSÃO DIGITAL PARA IDOSOS

Atualmente, quem não domina pelo menos o básico no uso da internet passa por sérias dificuldades. Afinal, vários serviços, como a obtenção do contracheque dos aposentados e pensionistas ou declaração de imposto de renda, só são obtidos por este meio. Pensando nisso, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, em parceria com a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, está promovendo o Projeto de Inclusão Digital para Idosos.

O curso, que conta com aulas em Volta Redonda, Barra do Piraí e Pinheiral, é destinado a pessoas com 60 anos ou mais e é gratuito. Nas aulas, as pessoas aprendem a navegar na internet, acessar sites com segurança, utilizar redes sociais e outros serviços.

O projeto foi conquistado pela AAP-VR graças a uma emenda parlamentar. E que, nas aulas, as pessoas aprendam a navegar na internet, acessar sites com segurança, utilizar redes sociais e outros serviços.

O Projeto de Inclusão Digital chega em boa hora, quando todos nós, independentemente de idade ou condição social, precisamos evitar estar o mais por dentro possível das coisas da internet. O Curso de Inclusão Digital irá facilitar muito a vida dos que participarem.