• jornalsulfluminens

Dia 15 de Maio: Dia do Assistente Social

No dia 15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social, profissional que colabora com a promoção do bem-estar social, se dedica a lutar pelos direitos humanos, por melhores condições de vida para grupos sociais vulneráveis. Este profissional pode atuar em órgãos públicos federais, estaduais, e municipais, empresas privadas e em Organizações Não Governamentais (ONGs).

O profissional de Assistente Social acompanha de perto as famílias das comunidades e desenvolve projetos de assistência social voltados para as pessoas que se encontram em alguma situação de risco, como abandono, por exemplo. Presta orientações a grupos e famílias, realiza estudos sociais, planeja, organiza e administra benefícios sociais. Também atua na docência, realiza pesquisas e investigações científicas, elabora pareceres sociais, laudos, projetos e relatórios.

Na nossa Associação o trabalhos dos profissionais em Assistência Social é de suma importância para que vários dos nossos programas alcancem sucesso, principalmente no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso (CPSI) e no Instituto de Longa Permanência João Miguel da Silva (antigo Asilo Dom Bosco).

A todos os profissionais da Assistência Social, os nossos parabéns pelo seu dia!

Fonte: http://blog.mds.gov.br/redesuas/dia-do-assistente-social/



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo