“Essa casa de vocês é tão boa que, se eu tivesse que internar a minha mãe algum dia, seria aqui que ela iria morar!”
As palavras, de uma fiscal do Ministério Público, mostram bem o grau de excelência a que chegou o atendimento aos moradores da Instituição de Longa Permanência João Miguel da Silva, o antigo Asilo Dom Bosco, administrada pela nossa Associação.
Mas, para nós, isso não basta e, por isso, estamos sempre buscando melhorar ainda mais a qualidade de vida de nossos velhinhos.
E é aí que entra o Projeto Humanização. Com aprovação do Fundo de Assistência Social de Volta Redonda, ele promove a capacitação dos nossos profissionais, a aquisição de materiais e diversificação no entretenimento, além da realização de oficinas terapêuticas, evitando a depressão entre os idosos. Para isso, contamos, inclusive, com o trabalho de uma terapeuta ocupacional.
Assim, investimos na melhora da qualidade de vida dos nossos idosos, com acolhimento físico e emocional e estimulando a participação dos familiares dentro da instituição, fazendo com que os internos não se sintam abandonados e isolados.
O projeto, justifica-se, ainda, para reforçar os procedimentos à luz da perspectiva abordada na Política Nacional de Humanização (PNH) e suas diretrizes, capazes de nortear o processo de trabalho das equipes que tornam o atendimento humanizado .
Portanto, é fundamental que a AAPVR busque, de todas as formas, captar recursos para promover estratégias que contribuam para a assistência integral dos idosos que vivem na ILPI e capacitar, cada vez mais, os nossos colaboradores que lá atuam para proporcionarmos excelência no cuidado e atenção a todos.
E é isso que conseguimos com o Projeto Humanização!