RETROSPECTIVA 2019

Dezembro é mês de retrospectiva e aqui não será diferente. Só que, ao pesquisarmos a atuação da AAP-VR durante o ano, verificamos que as três páginas do nosso jornal que dispomos para isso são insuficientes, tal o número de serviços e ações realizadas durante o ano. Por conta disso, relacionamos um pouco do que ocorreu ao longo do ano:


JANEIRO

Excursão a Aparecida: Nossa delegação foi uma das maiores no dia em que se comemora, na cidade de Aparecida, em São Paulo, o Dia Nacional do Aposentado, com missas no primeiro domingo após 24 de janeiro.

Manifestação: Tradicionalmente, o dia das missas em homenagem aos aposentados na Basílica de Nossa Senhora de Aparecida também é marcado por manifestações, promovidas pela Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) e federações pela recuperação do nosso poder de compra. Como sempre, também participamos.



FEVEREIRO

Carnaval do CPSI: A nossa Associação proporcionou um baile de carnaval com os grupos do CPSI. O evento contou com muita música e animação.

Visita: Mais uma autoridade visita a nossa sede. Desta vez, o deputado federal Antônio Furtado, ex-delegado de polícia de Volta Redonda.

Academia do Cérebro: O nosso Informativo de Fevereiro informava que o grupo Academia do Cérebro, realizado no CPSI, finalizou 2018 com muitas conquistas e superações.




MARÇO

Dia Internacional da Mulher: O mês da mulher foi comemorado no CPSI com dois grandes eventos, com diversas atividades, como palestras, oficinas, exposições de produtos, festival de tortas e serviços de empresas parceiras, além de uma apresentação do nosso Coral Alvorada e seresta.

Autoestima e bem-estar: Autoestima, autoconfiança, autoconhecimento, auto respeito e amor próprio. Essas definições guiaram a oficina realizada no CPSI, da nossa Associação.

“Combater eu Preciso”: O Informativo mostrava que as visualizações na página do Facebook da campanha (@combatereupreciso) ultrapassaram o número de 330 mil.

Contas aprovadas: Em assembleia no salão da sede, os nossos associados aprovaram a prestação de contas de 2018 e a previsão orçamentária para este ano.

Homenagem: No mês de março foi realizada uma homenagem, em nosso Informativo, ao ex conselheiro Carlos Pereira Bráz, falecido em 29 de janeiro.




ABRIL

Dia Mundial da Saúde: O CPSI realizou evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, com exames preventivos de saúde, atividades esportivas, atividades pedagógicas, apresentações artísticas, gincanas e muitas outras atividades.

Assinado acordo com o INSS: A nossa Associação e o INSS assinaram acordo de cooperação técnica para requerimento de serviços prestados pelo Instituto. Com isso, quem quiser dar entrada em pedido de benefícios basta se dirigir à sede da AAP-VR, na Rua 35, em frente à Praça Pandiá Calógeras.



MAIO

Aniversário da AAP-VR: Numa tarde de festa, que reuniu centenas de associados no salão do Centro Recreativo Paulo José de Oliveira, na sede da Rua 35, a nossa Associação comemorou 46 anos de existência.

109 anos de Vó Rosa: Vicência Rosa Gomes, conhecida por Vó Rosa, interna na Instituição de Longa Permanência João Miguel da Silva, ganhou um bolo de aniversário. Também, não era para menos: completou 109 anos.

Segunda parte da campanha: A campanha contra a violência ao idoso, denominada “Combater eu Preciso”, entrou em sua segunda fase, com novos vídeos nas emissoras de tv, spots nas rádios e matérias nos jornais.

Fisioterapia em Barra do Piraí: O Informativo deste mês anunciava que a nossa Associação estava proporcionando, desde outubro de 2018, serviços de fisioterapia aos associados de Barra do Piraí.

Mais informação: Foram apresentados, durante a reunião festiva, os novos veículos de comunicação da AAP-VR: a Rádio Web e o WhatsApp, utilizado para o envio do Jornal Informativo para os associados. Além de ressaltar a participação do Facebook, das TVs institucionais e do Informativo na divulgação dos nossos produtos.






JUNHO

Justa homenagem: O nosso jornal de junho prestou justa homenagem ao engenheiro Alberto Flores, que nos deixou, no final de abril, aos 95 anos. Ele foi daqueles homens que o grande pensador alemão, Bertolt Brecht afirmava ser “imprescindível”.

Balanço da campanha: Resultado da campanha de prevenção da violência contra os idosos foi muito positivo. Todos os Conselhos dos municípios da região foram visitados e receberam o material da campanha.





JULHO

Usina Fotovoltaica: Escolhido o local, na sede campestre, onde será instalada a Usina Fotovoltaica, uma das grandes conquistas da AAP-VR em 2019.

Eventos Sociais: Informativo traz matéria sobre alguns projetos específicos da área de Eventos Sociais, entre eles o Futebol Arte, em Volta Redonda e Barra do Piraí.

Centro Odontológico: Informamos que foi iniciado o serviço de Odontopediatria para os filhos de nossos associados, contribuintes e também para o público em geral.






AGOSTO

Campanha do Agasalho: Foi realizado, no dia 14, o tradicional Festival de Prêmios que encerra a Campanha do Agasalho, com uma bela notícia: Este ano batemos a meta de aumentar o número de doações do ano passado.

Primeiros benefícios: Saíram os primeiros pedidos de aposentadoria requeridos via AAP-VR.

“Canta Brasil 2019”: O Coral Alvorada participou do 19º Encontro de Corais “Canta Brasil 2019”, organizado pela direção geral do maestro José Henrique Martins, em São Lourenço/Caxambu – MG, entre os dias 15 a 18 de agosto.




SETEMBRO

Ginástica em BP: A ginástica, em Barra do Piraí, faz o maior sucesso junto aos associados. O projeto, este ano, teve diversas atividades adicionadas.

Cartão Bradesco: O novo sistema de troca do Cartão Bradesco na sede da nossa Associaçãofoi amplamente elogiado pelos segurados, que foram atendidos rapidamente.


OUTUBRO

Outubro Rosa: AAP-VR entra na campanha “Outubro Rosa”, de prevenção ao câncer de mama. E o nosso Informativo traz matéria sobre este importante evento.

Dia do Idoso: Centenas de pessoas passaram a manhã do dia primeiro de outubro no CPSI, onde comemoraram o Dia Internacional do Idoso. No dia 2, houve novas atrações.

Começam as obras: Começam as obras de Usina Fotovoltaica em nossa sede campestre de Pinheiral. Uma economia mensal de R$ 30 mil em energia elétrica para a AAP-VR.





NOVEMBRO

Credibilidade da AAP-VR: Presidente Ubirajara Vaz afirma que a renovação do CEBAS mostra o grau de credibilidade da AAP-VR junto às autoridades e à sociedade em geral.

Novembro Azul: Como aconteceu com o “Outubro Rosa, o nosso Informativo traz matéria sobre o Novembro Azul, importante campanha de prevenção ao câncer de próstata.

Dança Comigo: Foi realizado em novembro, o tradicional Dança Comigo. Com muita alegria e música boa, o baile foi um sucesso!



Assessoria de Imprensa

Mauro Veríssimo

0 visualização

Siga a gente:

  • White Facebook Icon
  • YouTube - Círculo Branco
  • LOGO INSTAGRAM SEM FUNDO

© 2020 criado por AAP-VR.