Com prevenção e higiene, vamos vencer o coronavírus

Matéria publicada no site da TV Globo e em outros veículos de comunicação mostram que os idosos costumam ser mais vulneráveis a doenças infectocontagiosas – e a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, não é exceção. Relatórios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde colocam os mais velhos entre os mais suscetíveis e entre aqueles afetados pelos maiores índices de mortalidade, quando atingidos pelo novo coronavírus.

Segundo os especialistas, sistema imunológico deficiente, fragilidade de pulmões e mucosas e idas mais frequentes a hospitais estão entre as principais explicações. Por isso, a direção da nossa Associação resolveu procurar especialistas para apresentar dicas de como os mais velhos podem evitar o contágio.

A médica em alergia e imunologia da AAP-VR, Carolina Henriques Ghirlinzoni, lembra que é muito importante a higienização das mãos, com água e sabão, o uso de álcool gel (quando não conseguir lavar às mãos), evitar por mãos nas bocas e nariz e evitar locais com aglomerações, abraços e beijos.

“É importante, também, que as pessoas tenham uma alimentação saudável, para manter a imunidade alta”, completou a médica.

Atividade física é importante

O geriatra e pneumologista da nossa Associação, Antônio Carlos Leite Franco, o Dr. Toninho, concorda com as orientações da doutora Carolina e acrescenta que, se puder, os idosos devem praticar atividades físicas, que ajudam a manter alto o sistema imunológico.

“Existem outras dicas, como se manter, pelo menos, um metro de distância da pessoa com a qual estamos conversando, evitar pôr as mãos na boca, nariz e olhos e não deixar de tomar a vacina contra a gripe, que está próxima, até porque o inverno vem aí e o vírus se propaga mais no frio”, informa o Dr. Toninho.

Drª Carolina Henriques.

Drª Carolina Henriques.

Dr. Toninho alerta para a importância da vacina contra a gripe. Mauro Veríssimo

Comunicação & Marketing

256 visualizações

Siga a gente:

  • White Facebook Icon
  • YouTube - Círculo Branco
  • LOGO INSTAGRAM SEM FUNDO

© 2020 criado por AAP-VR.