Câmara Federal concede Moção de Aplausos a AAP-VR

“Os agraciados nesta Moção merecem toda a nossa admiração e respeito pelo belíssimo trabalho que vêm desenvolvendo em prol dos idosos no Brasil”.

Com a justificativa acima, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara Federal concedeu, por unanimidade, Moção de Aplausos e Louvor a todos os profissionais e voluntários da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda. A iniciativa é do deputado Delegado Antônio Furtado e o documento assinado pelo presidente da Comissão, deputado Denis Bezerra.

Em carta encaminhada ao presidente da AAP-VR, Ubirajara Vaz, o presidente da Comissão afirma que “a sociedade está passando por muitos desafios que nos provocam a desenvolver cuidado, atenção, solidariedade e empatia. Nesse contexto de pandemia, àquele que doa tempo e atenção às demandas sociais e aos mais vulneráveis têm muita clareza e percepção das dificuldades que eles enfrentam, especialmente o publico idoso”.

Além da concessão da Moção de Aplausos e Louvor, o delegado Antônio Furtado tem trabalhado em parceria com a Associação dos Aposentados, tendo, recentemente, conseguido diversas emendas parlamentares para o trabalho da entidade, como a que trouxe melhorias a Instituição de Longa Permanência João Miguel da Silva (antigo Asilo Dom Bosco), administrada pela AAP-VR e a que está possibilitando o Curso de Inclusão Digital para pessoas com 60 anos ou mais.


12 visualizações0 comentário