Associação realiza mais uma edição do Campeonato Interno Futebol Arte

A nossa AAP-VR realizou a premiação do Campeonato Interno Futebol Arte do primeiro semestre de 2019. O evento ocorreu no Mini Estádio da Ilha São João, em Volta Redonda, e contou com a presença dos jogadores do projeto, do Diretor de Eventos Sociais, Artur Gomes de Lima, da Gerente de Eventos Sociais, Raquel Almeida, da professora de Educação Física, Fernanda Lewer, e também do Manoel José de Santana Filho (Feijão), um dos responsáveis do projeto.

O campeonato começou no dia 8 de maio e se encerrou no dia 31 de julho. Segundo a professora Fernanda Lewer, esses jogos servem para estimular os alunos a participar do projeto. “Com a chegada do frio, o índice de presença cai um pouco, então, realizar essa espécie de copa entre eles os estimula a vir com mais frequência”.

Os integrantes foram divididos em quatro equipes, sendo premiados da seguinte forma: O primeiro lugar ficou com o time do José Henrique Gomes Ferreira, o segundo com o time do Maurício Vasconcelos, enquanto o bronze foi para o time do Valdomiro Vicente Ferreira. E não terminou por aí, ainda foram premiados o artilheiro – Jorge Luís, com 8 gols, a revelação do ano, Valdomiro Vicente Ferreira; e ainda o Bola Murcha – Jacir Cândido.


José Henrique, que foi o representante do seu time, disse como é gratificante participar do projeto.

“Depois que me aposentei, em 2008, eu me associei na AAP-VR e resolvi entrar no time. E que escolha boa eu fiz! É um lugar onde unimos lazer e união, nos dá motivação para continuar vivendo. O campeonato foi muito divertido, até porque não foi bem uma competição, foi uma integração, onde todos deram o melhor de si. Todos aqui sabemos que ainda temos o melhor de nós guardado e isso é muito bom!”, afirmou.

E as emoções não acabaram por aí! José fez questão de entregar o troféu ao integrante mais antigo do grupo, José Pinto Nascimento. Ele finalizou, emocionado, falando da importância do grupo em sua vida. “Fico muito lisonjeado com essa homenagem e estar aqui é muito importante para mim. Espero estar por muitos anos ainda. ”

Ao todo, são realizados dois campeonatos anuais: Esse, concluído nessa semana, e um outro, com previsão de início para outubro. Todos os membros do projeto são associados da AAP-VR, existem até mesmos aqueles que se associaram para fazer parte do grupo, de tão grande que ele está se tornando em nossa região.

Hoje, são mais de 80 alunos inscritos. Esse número expressivo faz com que o projeto – que fez 14 anos em fevereiro desse ano – esteja cada vez mais vivo e estimulando a prática de exercícios físicos na terceira idade.

Léo Rocha

Assessoria de Imprensa

14 visualizações

Siga a gente:

  • White Facebook Icon
  • YouTube - Círculo Branco
  • LOGO INSTAGRAM SEM FUNDO

© 2020 criado por AAP-VR.