AAP-VR realiza evento em Comemoração ao Dia Internacional do Idoso

Atualizado: 27 de Set de 2019

A nossa Associação realizará, nos dias 1, 2 e 3 de outubro, um evento especial ao Dia Internacional do Idoso, que é comemorado no primeiro dia do mês. Com uma programação variada, incluindo muita informação e diversão, o evento tem como intuito conscientizar o idoso sobre sua saúde e, claro, incentivar ainda mais sua participação social em comunidade. No primeiro dia, o evento será realizado a partir das 8h30, e no segundo, de 13h30 às 17h30, no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso da AAP-VR; já no terceiro dia, será realizado no Posto Avançado de Barra do Piraí, de 8h às 12h.


A abertura, no dia primeiro, será com a apresentação do nosso Coral Alvorada, que está sempre presente em nossas festividades. Além disso, também haverá uma aula aberta com os grupos de atividades físicas da Associação; um momento reflexão, com a professora Drª Ivanete da Rosa Silva de Oliveira, abordando o tema “Uma reflexão sobre ser idoso na contemporaneidade”; ações de beleza e saúde; espaço para jogos e também uma aula aberta de pintura.


E na quarta-feira as comemorações continuam a partir das 13h30! Essa tarde festiva reunirá uma mostra de serviços do CPSI, como tapeçaria, artesanato, entre outros; ações de beleza e saúde; oficinas de mandalas; o momento seresta; o festival de tortas do Grupo de Ação Voluntário e também os espaços para jogos.


Nos dois primeiros dias, no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso de Volta Redonda, será exibido regularmente ao longo da programação o filme “A bicicleta do vovô”, que é uma produção do Instituto DAGAZ.


No último dia, na festividade em Barra do Piraí, também haverá o momento seresta, além de mostras de serviços e ações de saúde, palestra com a Drª Elisabete Oliveira sobre Prevenção Oncológica e apresentação do Projeto Caminharte, da professora Lívia Dias.

O evento do Dia Internacional do Idoso será realizado nos dois primeiros dias no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso Roque Garcia Duarte, rua 535, nº 835, Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda e no terceiro dia no Posto Avançado Carlos Pereira Braz, na rua Cristiano Otoni, nº 206, Centro, em Barra do Piraí.


Tai Chi Chuan se apresentando no ano passado.


Veja a programação detalhada abaixo:
























































































Léo Rocha

Assessoria de Imprensa

0 visualização

Siga a gente:

  • White Facebook Icon
  • YouTube - Círculo Branco
  • LOGO INSTAGRAM SEM FUNDO

© 2020 criado por AAP-VR.