AAP-VR comemorou Dia do Idoso com recepção festiva e ciclo de palestras

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de volta Redonda comemorou hoje o Dia Internacional do Idoso com uma recepção festiva a todos os que freqüentaram o Centro Integrado de Saúde e Assistência, no bairro Nossa Senhora das Graças. Na ocasião, houve apresentação de teclado e trombone, aferição da pressão arterial, cálculo do índice de massa corporal e degustação de bolos, promovida pelo Grupo de Ação Voluntária da AAP-VR.

Ao final da solenidade, o presidente da Associação entregou ao deputado Delegado Antônio Furtado uma moção de aplausos e congratulação, pela atuação parlamentar na Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos, na Câmara Federal. Ubirajara Vaz aproveitou para pedir a todos para tomar todas as doses da vacina contra a Covid 19.

“A nossa saúde é o que mais importa para nossas famílias neste momento”, afirmou Ubirajara Vaz.

Ciclo de palestras

Além da comemoração festiva no dia 1º, a AAP-VR também comemorou o Dia Internacional do Idoso com um ciclo de palestras on line, com o objetivo de chamar a todos a refletir o papel do idoso na sociedade, lembrando que é possível se envelhecer com saúde e ativos.

Ciclo de palestras


27/09 – O papel do Ministério Público na promoção da cidadania do idoso.

Palestrante:Dra Cristiane Branquinho (Promotora de Justiça e Coordenadora do CAO Idoso e Pessoa com Deficiência/MPRJ).

28/09 – Estratégias que podem ser utilizadas para a promoção e efetivação dos direitos dos idosos.

Palestrante: Dr. Leonardo Kataoka (Promotor de Justiça do MPERJ; Mestre em Direitos Humanos pela University of Essex.

29/09 – Sedentarismo na terceira idade.

Palestrante: Gabriel Tardem Maciel (Profissional de Educação Física da SMEL, pós-graduado em "Personal Training e Treinamento Desportivo"

30/09 – Demência e

doença de Alzheimer: questionamentos, sentimentos e formas de cuidado.

Palestrante: José Roberto Barroso Arantes (médico especialista em Geriatria pela AMB/SBGG, pós graduação em MBA; pós graduação em Docência do Ensino Superior, pós graduação em Geriatria e Gerontologia e pós graduação em Abraço Atenção Primária da Saúde

Doença de Alzheimer: o que muda na vida do familiar cuidador?

Palestrante: Daniele Freire – (Psicóloga Pós-Graduanda em Gerontologia, Pós Graduada em Planejamento e Gestão de Políticas Sociais.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo