14° salário do INSS dá mais um passo rumo a aprovação, mas ninguém pode gastar por conta

Nas últimas semanas, o projeto de lei que prevê um 14º salário aos aposentados e pensionistas do INSS, por causa das antecipações feitas devido a pandemia do novo coronavírus, avançou em mais uma comissão na Câmara Federal. Desse modo, para o segundo semestre deste ano os segurados estariam descobertos.

A proposta já foi avaliada pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, recebendo também um parecer favorável pela Comissão de Finanças e Tributação. O texto deve então ser encaminhado para o Senado para, por fim, ser sancionado pelo Jair Bolsonaro.

A diretoria da nossa Associação lembra a todos, no entanto, que, embora a proposta do projeto de lei do 14º salário para aposentados e pensionistas seja uma medida justa e necessária, até porque muitos ainda são responsáveis por famílias de filhos desempregados, ninguém pode gastar por conta.

“Nós somos experientes e já vimos muitas propostas boas e justas ficarem pelo caminho. Podemos e estamos apelando para os deputados aprovarem o projeto, mas o bom senso manda que esperemos até a decisão final para comemorar e, principalmente, gastar”, lembra o presidente Ubirajara Vaz.


55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo