19-Outubro-2018 | 10:30 | CPSI

Vocês sabiam que a Fisioterapia Pélvica auxilia no tratamento da Incontinência Urinária?

Pois sim, e é considerado um dos melhores métodos de prevenção e cura

A Fisioterapia Pélvica auxilia em muitos tratamentos, entre eles contra a Incontinência Urinária – perda involuntária da urina –. Esse problema, um tanto quanto constrangedor, atinge centenas de pessoas no mundo todo. E a Fisioterapia Pélvica é reconhecida como um dos melhores tratamentos para essa disfunção, pois auxilia a recuperar a continência e a melhorar a qualidade de vida do paciente.

Seja em grandes ou pequenas quantidades, o vazamento do xixi temporário ou prolongado é caracterizado como uma ineficiência do trato urinário. Os escapes de urina podem também indicar a presença de alguma doença ou estar relacionados à alguma condição (como envelhecimento ou gravidez), sendo uma condição ou um sinal do corpo.

As mulheres e os idosos são os mais propensos a ter esse problema, e o que muitos não sabem, e que há vários tipos de Incontinência Urinária. São elas: a Incontinência de Esforço, que ocorre na realização de alguns exercícios, ao tossir ou espirrar; a de Urgência, quando há uma necessidade súbita de urinar, seguido de uma perda antes de chegar ao banheiro; e também a Mista, onde envolve todos os citados anteriormente.

Segundo a fisioterapeuta Luíza Ferraz, a Fisioterapia Pélvica é considerada a primeira linha de tratamento para esse problema, e sem conta que não é invasivo e não causa dores ao paciente.

“Os músculos do assoalho pélvico têm função na parte sexual, na bexiga, útero, intestino, na continência urinária e fecal, e quando não está funcionando corretamente, ocorre essa incontinência. O tratamento consiste em exercícios específicos, terapia comportamental, eletroestimulação, onde o paciente é capaz de recuperar a continência perdida e, consequentemente, sua qualidade de vida. ”

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda está proporcionando aos associados a Fisioterapia Pélvica, que atua nesse e em diversos outros problemas. Mais informações no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso Roque Garcia Duarte, rua 535, Nº 835, Nossa Senhora das Graças, Volta Redonda – RJ, pelo telefone 2102-0902 ou pelo e-mail geronto@aapvr.com.

 

Léo Rocha

Assessoria de Imprensa

Publicidade:

Assine nossa Newsletter

Obrigado por se cadastrar!

topo