08-Agosto-2018 | 08:50 | CPSI

O que mais é preciso saber sobre os benefícios da Fisioterapia Pélvica

Como vocês já sabem, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda proporciona aos associados um dos melhores serviços de Fisioterapia Pélvica da região. Com a orientação exclusiva de um fisioterapeuta, esse tratamento está atraindo muitas pessoas que querem ter uma vida mais saudável.

 

Mas você sabe em quais situações pode - e deve - procurar um especialista? Respondemos algumas dúvidas, para que todos fiquem atentos aos sintomas e como preveni-los.

 

As respostas são de autoria da fisioterapeuta Luiza Ferraz.

 

Já passou por perda involuntária da urina?

Isso pode ser incontinência urinária. Consulte seu médico, pois existe tratamento e a fisioterapia apresenta excelentes resultados.

É normal idoso perder urina?

Não, não é! Apesar do aparelho urinário sofrer algumas alterações com o envelhecimento, perder urina não é normal. E, se não tratar, pode trazer sérias conseqüências, como depressão e isolamento social.

 Já realizou cirurgia para remoção prostática devido a um câncer de próstata?

Alguns pacientes que passam por este procedimento relatam não conseguir controlar a urina após a cirurgia e a fisioterapia pélvica pode ajudar no processo de melhora.

Você já está na menopausa?

Na maioria dos casos, as mulheres na menopausa podem desenvolver alterações genito-urinárias que incluem a incontinência urinária e fecal,  prolapsos (queda de órgãos pélvicos, sendo um deles conhecido como “bexiga caída”) e dispareunia (dor na relação sexual), principalmente pela diminuição da lubrificação que ocorre nesta fase. A fisioterapia contribui de forma positiva na qualidade de vida das mulheres na menopausa.

A AAP-VR tem fisioterapeutas especializados em Fisioterapia Pélvica, mas lembre-se: caso você tenha algum desses problemas citados acima, consulte antes um urologista, proctologista ou ginecologista para mais informações.

Esse serviço também está disponível para quem tem os planos INB, Saúde Bradesco e particular. Procure o Centro de Prevenção à Saúde do Idoso Roque Garcia Duarte para mais detalhes: Rua 535, número 835, bairro Nossa Senhora das Graças, pelo telefone (24) 2102-0902 ou pelo e-mail geronto@aapvr.com.br.

 

Assessoria de Imprensa

Léo Rocha

Publicidade:

Assine nossa Newsletter

Obrigado por se cadastrar!

topo