10-Agosto-2018 | 14:29 |

ILPI é um dos pontos mais nobres da AAP-VR

A nossa Associação mantém, sob sua supervisão, desde janeiro de 2012, a Instituição de Longa Permanência para Idosos João Miguel da Silva. Com 20 moradores e um quadro de funcionários especializados para a assistência dos idosos, como psicólogos, fisioterapeutas, assistente social, médicos, nutricionistas, enfermeiros e cuidadores, o ILPI está com uma proposta: receber ainda mais amor.

A entidade surgiu, na verdade, em 1971, com o nome Asilo da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), mais conhecido como Asilo Dom Bosco. Por 40 anos, eles mantiveram sua obra e, em 2012, o asilo – agora rebatizado de Instituição de Longa Permanência para Idosos João Miguel da Silva – recebeu o apoio da AAP-VR. 

A ILPI é uma instituição sem fins lucrativos, que atende idosos que estejam precisando de abrigo e de cuidados. A assistente social Regina Alves, que entrou no processo de transição, contou como é trabalhar nessa instituição.

“Eu nunca tinha pensado que um dia eu ia trabalhar em uma ILPI. Acho um lugar muito bom para se trabalhar e de grande aprendizado. Ocorre uma troca bacana entre os moradores. E sem contar que a nossa Associação fornece todos os suportes necessários.”

A gerente, Eliete Carneiro, também contou qual o retorno em poder trabalhar na ILPI.

“Isso é muito gratificante, pois você tem que ter algo além da profissão. É necessário ter amor por esse trabalho, isso é muito mais do que receber apenas o meu salário no fim do mês. Eu recebo, além disso, um aprendizado muito grande.”

As visitas ocorrem de segunda a sexta, de 14h às 16h. E deixamos aqui um recado: Tire um pouco do seu tempo e doe! Doe tempo, carinho, dedicação e o mais importante: amor.

Assessoria de Imprensa

Léo Rocha

Publicidade:

Assine nossa Newsletter

Obrigado por se cadastrar!

topo