11-Maio-2019 | 10:00 |

Dia das mães: Que o amor seja seu melhor presente

Anualmente, milhares de pessoas vão às ruas: perfumes, roupas, joias, maquiagem, sapatos e muitos outros produtos são procurados no mês de maio para presentear as mães. 
Mas o mais importante nós temos que dar o ano todo: amor, consideração e respeito. Sem a prática dessas três palavras, de nada vale um simples material dado no segundo domingo de
maio.


Mas, como surgiu esse dia? Anna Jarvis foi a idealizadora desse dia, após a morte da mãe, em 1905. Depois do incidente, Anna ficou muito deprimida, o que alertou as suas amigas pelo estado em que ela se encontrava. Por conta disso, elas resolveram fazer uma festa para eternizar os momentos bons de Anna com sua mãe; depois disso, ela quis que a celebração fosse estendida a todas as mães.


No Brasil, esse dia passou a ser comemorado vez em 12 de maio de 1918, mas foi somente em 1932, com a aprovação do então presidente Getúlio Vargas, instituindo o Dia das Mães no segundo domingo do mês de maio.

O Dia das Mães é, na verdade, uma data que todos nós devemos fixar não apenas em um dia, mas sempre. O respeito, a compreensão, o carinho, devem ser estimulados a todo o momento, mostrando às mães toda a gratidão que temos por elas.

Deixamos um recado: O melhor presente que você pode dar vem de dentro do seu
coração, não tenha vergonha, demonstre!

Assessoria de Imprensa

Léo Rocha

Publicidade:

Assine nossa Newsletter

Obrigado por se cadastrar!

topo