29-Agosto-2018 | 09:00 |

AAP-VR realiza palestra de conscientização ao Dia Nacional do Combate ao Fumo

 

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda realizará, no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso Roque Garcia Duarte, dia 30/08, às 14h30, uma palestra de conscientização, pelo Dia Nacional do Combate ao Fumo. Mediada pelo Dr. Márcio Marinho, médico do Programa de Tabagismo da Secretaria Municipal de Volta Redonda, a apresentação é aberta ao público.

 

O Dia Nacional de Combate ao Fumo foi implantado no dia 29 de agosto de 1986, pela lei nº 7.488, com o intuito de conscientizar e mobilizar as pessoas sobre o uso do cigarro e seus riscos à saúde.

 

O tabagismo é um dos principais causadores de morte evitável – quando você pode evitar algo – no mundo todo, tornando-se, assim, uma questão de saúde pública. No Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde, a estimativa de morte por uso de cigarro chega a quase 100 mil pessoas. E, em perspectiva mundial, esse número sobe ainda mais, chegando a 4,9 milhões.

 

O consumo do cigarro pode desencadear diversos problemas de saúde. Dentre eles, pode-se destacar: infarto do miocárdio, enfisema pulmonar, hipertensão, etc. E há quem se engane que o cigarro prejudica apenas quem fuma: os chamados “fumantes passivos” – aqueles que acabam consumindo a fumaça de quem está perto – também são muito prejudicados.

 

Informações no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso Roque Garcia Duarte (CPSI): Rua 535, número 835, bairro Nossa Senhora das Graças, pelo telefone (24) 2102-0902 ou pelo e-mail geronto@aapvr.com.br.

Publicidade:

Assine nossa Newsletter

Obrigado por se cadastrar!

topo