28-Agosto-2018 | 16:00 |

AAP-VR, em parceria com o TRE, realiza Treinamento de Votação para os idosos

Entre os dias 20 e 23 de agosto, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda realizou, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral – Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro – um treinamento de votação para os eleitores idosos. Desde 2014, as entidades se unem para orientar os idosos a votar, o que é estimulado pela AAP-VR, uma vez que o voto é facultativo para quem tem mais de 70 anos e menos de 18.

Uma urna eletrônica ficou exposta no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso Roque Garcia Duarte, da AAP-VR, no bairro Nossa Senhora das Graças. Além disso, no primeiro dia, um servidor da Justiça Eleitoral ficou à disposição para maiores dúvidas, além de instruir um funcionário para que continuasse o treinamento nos dias posteriores.

As eleições gerais para presidente, governador, senador 1ª vaga, senador 2ª vaga, deputado estadual/distrital e deputado federal vão ocorrer nos dias 7 e 28 de outubro. A chefe do cartório da 131ª Zona Eleitoral, Keila Kato, destacou que, além do incentivo ao exercício da cidadania, a ação também visou tirar dúvidas dos idosos quanto ao uso da urna eletrônica

Uleidse Lopes Faria, associado da AAP-VR, afirmou que não vai deixar de votar.

“No início, não me deu muita vontade não, mas, agora, pretendo votar. Um voto, às vezes, faz muita diferença e, por isso, quero exercer meu direito, dando meu exemplo de cidadania. Ainda estou muito lúcido das minhas escolhas, então vamos votar! Espero que meus colegas também votem, está difícil, sim, mas temos que fazer nossa parte. ”

É válido lembrar: Para votar, não se esqueça de levar o título de eleitor e um documento oficial de identificação com foto. E mais: na região Sul Fluminense, a biometria foi realizada de forma não obrigatória, podendo, assim, os eleitores votar normalmente nas eleições – seja pelo método tradicional ou por biometria, que já está cadastrado.

Publicidade:

Assine nossa Newsletter

Obrigado por se cadastrar!

topo