08-Março-2019 | 16:37 | CPSI

AAP-VR comemora o Dia Internacional da Mulher

8 de março: Uma data tão bonita e que tem que ser comemorada! É o Dia Internacional da Mulher. Esse dia é tido como uma celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações
Unidas e, consequentemente, por diversos países e, claro, que no Brasil também.


Ao longo dos anos, as mulheres lutaram muito pelos seus direitos, tanto na vida
pessoal quanto no trabalho. Tudo isso começou no final do século XIX, na Europa e nos Estados Unidos, onde elas debateram sobre as horas diárias de trabalho e a discriminação de gênero.

 
Os registros apontam que o primeiro Dia da Mulher foi celebrado em maio de 1908 nos EUA, reunindo 1.500 mulheres lutando pela igualdade política e econômica no país. Mas, apenas em 8 de março de 1977 que a ONU reconheceu o Dia Internacional da Mulher como uma data a ser celebrada.

CPSI realizará dois eventos

Em comemoração a esse dia tão importante, o Centro de Prevenção à Saúde do Idoso Roque Garcia Duarte realizará dois grandes eventos. O primeiro deles é no dia 20 de março, às 8h30, quando serão oferecidas diversas atividades ao público, como palestras, oficinas, exposições de produtos, festival de tortas e serviços de empresas parceiras, além de uma apresentação do nosso Coral Alvorada. O segundo evento será o Momento Seresta Especial do Mês da Mulher, no dia 29/03, às 14h30, onde serão cantados os clássicos das serestas e também canções em homenagem a esse dia.


Anualmente, o CPSI elabora diversas atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, sempre com muitas homenagens e muita diversão. E esse ano não poderia ser diferente. Então, estamos combinados: todos estão convidados para comemorar esse dia tão especial.

Léo Rocha

Assessoria de Imprensa

Publicidade:

Assine nossa Newsletter

Obrigado por se cadastrar!

topo