12-Março-2019 | 17:40 |

A importância da água para a Terceira Idade

A água é sem dúvida o nutriente mais importante da nossa vida, mas beber água na terceira idade é ainda mais essencial do que quando se é jovem. Com o passar dos anos, o nosso corpo vai perdendo a capacidade de reter líquidos, causando uma possível desidratação.

Outro fator que contribui para a desidratação é a perda da capacidade de perceber que estamos com sede. Sendo que a sede já é o sinal de que o nosso corpo já está desidratado, ou seja, deve-se beber água regularmente. Veja alguns benefícios:

  1. Melhora a digestão.

  2. Controla a pressão sanguínea.

  3. Dificulta a formação de cálculos renais melhorando o funcionamento dos rins.

  4. Mantém a pele hidratada.

  5. Aumenta a resistência física.

  6. Diminuir o risco de infarto.

COMA FRUTAS RICAS EM LÍQUIDO

Frutas são uma ótima fonte de líquidos, o que ajuda a manter o corpo sempre hidratado. Melancia, melão, abacaxi e laranja estão entre as frutas que mais possuem líquido e são ótimas para ajudar a repor a água na terceira idade.

FAÇA CHÁS E SUCOS NATURAIS

Outros dois importantes aliados que podem manter a hidratação em dia são os chás e os sucos. Consumi-los diariamente durante as refeições irá manter seu corpo sempre hidratado.

PREPARE RECEITAS COM BASTANTE ÁGUA

Você também pode se beneficiar de algumas receitas que precisam de muitos líquidos como sopas, ensopados, entre outros. Assim você não precisa contar somente com os copos de água na terceira idade para ficar hidratado.

Fonte: site da Lindoya

 

 

Publicidade:

Assine nossa Newsletter

Obrigado por se cadastrar!

topo