19-Dezembro-2018 | 10:45 | CPSI

Academia do Cérebro: exercitando a memória desde 2003

E mais um ciclo se fecha! O grupo Academia do Cérebro, realizado no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso Roque Garcia Duarte, está finalizando mais um ano com muitas conquistas e superações. O grupo, que teve sua primeira turma em 2003, tem o intuito de estimular a prevenção de problemas voltados para a atenção e a memória.

 

O projeto proporciona diversas atividades cognitivas, que estimulam a memória, atenção e o raciocínio. Isso tudo ativa as áreas mais adormecidas do cérebro, fazendo com que o idoso fique mais atento. A psicóloga Soraya Regina, responsável pelo projeto, explica os benefícios da Academia do Cérebro para os idosos:

 

“Muitos se queixam que a memória está ruim, que estão esquecendo de algo, e, durante a aula, eles começam a despertar interesse pelas coisas, se concentrando nas atividades oferecidas. Com isso, percebem que, muitas vezes, têm, apenas, um problema de atenção e não de memória”.

Os exercícios ainda ajudam a melhor a qualidade de atenção e prevenção de doenças, como o Alzheimer, cada vez mais recorrente entre os idosos acima de 60 anos.

E no ano que vem tem mais! A partir do dia 18 de fevereiro, dois novos grupos da Academia do Cérebro iniciarão suas atividades: o módulo I, às 8h30; e o módulo II, às 10h. Lembrando que apenas associados acima de 45 anos podem se inscrever nas turmas.

 

O grupo ocorre no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso Roque Garcia Duarte, na rua 535, nº 835, Nossa Senhora das Graças, Volta Redonda, no telefone 2102-0902 ou pelo e-mail geronto@aapvr.com.br.

 

Léo Rocha

Assessoria de Imprensa 

Publicidade:

Assine nossa Newsletter

Obrigado por se cadastrar!

topo