Nossos Trabalhos

Conheça mais sobre os serviços prestados pela AAPVR:

  • Secretaria

    Considerada a porta de entrada para os aposentados, pensionistas, colaboradores e seus dependentes que procuram a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda por inúmeros benefícios. Uma das atribuições da Secretaria é recepcionar e informar a todos os associados sobre os serviços oferecidos pela Instituição. Dentre as funções que exercem os funcionários da Diretoria, uma delas é cuidar do quadro social.

    Nota: O associado deve manter seu endereço atualizado.

    secretaria@aapvr.com.br

    colaborador@aapvr.com.br

  • Diretoria Previdenciária

    A maior batalha dos aposentados ainda é a reivindicação dos benefícios junto à Previdência Social. A Diretoria Previdenciária da AAP-VR é atuante nesse sentido e por isso reconhecida por todo o País quando se trata da questão envolvendo assuntos previdenciários. A entidade mantém esse importante setor para orientar os associados e comunidades sobre tributos, impostos e direitos do cidadão.

    Os trabalhos da Diretoria vão além das discussões com o Sistema Previdenciário (INSS) e o Privado (CBS). Todos que procuram pela Diretoria também recebem serviços como: cálculos previdenciários; orientação para preenchimento do requerimento de processos administrativos; encaminhamento à Diretoria Jurídica da AAP-VR os casos previdenciários de natureza judicial; manutenção da comunicação com a Agência local, Chefia Regional e Superintendência Estadual do INSS; acesso aos terminais da DATAPREV, fornecendo, em tempo real, as informações solicitadas e os andamentos de processos.

  • Diretoria Jurídica

    Quem pensa que a Diretoria Jurídica da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda tem apenas ações contra o INSS ou outras causas na Justiça está enganado. O departamento atua em várias frentes. O carro-chefe, o que mais recebe solicitação pelos idosos é a respeito das correções da aposentadoria, como a cobrança da diferença para aqueles que se aposentaram entre 1977 e 1988 ou para aqueles que começaram a receber o benefício entre 1994 e 1997.

    Alguns serviços internos são prestados no Jurídico como: pré-atendimento para avaliação dos casos e redirecionamento para a diretoria adequada; manutenção do relacionamento com as demais diretorias e presidência da AAP-VR para envio recebimento, elaboração e exame de contratos, correspondências e documentos; encaminhamento de processos para elaboração de cálculos aos advogados, assim como o recebimento de valores e repasse para as mãos dos associados.

  • Diretoria de Divulgação

    A Diretoria de Divulgação é a responsável pela publicação e divulgação de todas as ações da AAP-VR aos seus associados. Os meios utilizados são a publicação mensal do INFORMATIVO, site e os releases encaminhados para as mídias escritas e faladas da região sul fluminense semanalmente. Esse contato com a imprensa foi implantado pela diretoria em 2005 para atualizar os associados sobre os acontecimentos mais recentes ou os que ainda estão para acontecer.

  • Diretoria de Eventos Sociais

    Com a responsabilidade de levar eventos, esporte, cultura e recreação aos mais de 45 mil associados, a Diretoria de Eventos Sociais é um dos setores da AAP-VR mais procurados por aqueles que vivem a Terceira Idade em busca de mais qualidade de vida. A prática de esporte, o prazer da dança, o aprendizado nos cursos, enfim, todos os benefícios ligados ao entretenimento, lazer e saúde promovidos pela entidade estão sob os cuidados dessa diretoria.

  • Diretoria de Patrimônio

    Diretoria de Patrimônio da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda é a responsável pelo andamento e finalização de todas as obras dos vários projetos. Sempre procurando os melhores produtos com os menores preços, o Setor de Compras realiza licitações para todos as mercadorias e serviços a serem contratados. Essa constante preocupação com o dinheiro do associado da AAP-VR, a dedicação total e competência dos funcionários desta Diretoria fazem com que a nossa Diretoria de Patrimônio também seja exemplo, a nível nacional, para outras entidades e até para setores do poder público.

  • Tesouraria

    A Tesouraria é a Diretoria responsável pela gestão de todos os processos financeiros, tais como: Caixa, bancos, aplicações financeiras, contas a receber, contas a pagar e fluxo de caixa da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda.

    A Diretoria, também, dá suporte à Gerência de Planejamento e Controller para a elaboração do orçamento anual que é aprovado pelo Conselho Fiscal e pelos associados em Assembleia Geral Ordinária, que acontece todos os anos, para a votação dos planos de metas e do programa orçamentário para o ano corrente.

  • Saúde

    A Diretoria de Saúde da AAP-VR é a responsável pelo atendimento médico dos nossos associados.
    E a AAP-VR, comprometida com a melhoria da qualidade de vida dos associados, procura reunir esforços no sentido de promover a saúde, prevenir riscos de doenças e atender as necessidades dos seus clientes.
    Diversas especialidades médicas são encontradas nos Centros de Saúde Samuel Antônio de Paula Reis e Sebastião Pinheiro Bastos. São elas: Ginecologia, Nefrologia, Oftalmologia, Geriatria, Mastologia, Urologia, Proctologia, Angiologia, Cardiologia, Homeopatia, Dermatologia, Otorrinolaringologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Neurologia, Ortopedia, Reumatologia, Alergologia, Clinica Médica, Gastroenterologia, Pediatria, Pneumologia. Através delas os Centros de Saúde atendem em média 8 mil pessoas por mês. Além das consultas médicas, os Centros de Saúde realizam procedimentos dermatológicos, escleroterapia, curativos, verificação de pressão arterial, glicemia capilar, eletrocardiograma. Realiza também atendimentos em grupos terapêuticos, voltado para o controle do diabetes, da hipertensão, obesidade, ansiedade e depressão.

    Os Centros de Saúde da AAP-VR se localizam no 7º e 8º andar do edifício CBS na Vila Santa Cecília em Volta Redonda e na rua Dr. Moraes Barbosa, n° 120, Centro - Barra do Piraí.

  • Diretoria de Assistência Social

    Criado em 1998 como braço filantrópico e assistencial da AAP-VR, o Centro Gerontológico José Maria Taylor dividiu suas ações com o Centro de Atividades Comunitárias Roque Garcia Duarte. Hoje reúne todas as suas atividades no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso, um complexo moderno, dinâmico, confortável e acessível aos associados e comunidade em geral. O CPSI foi estruturado como um centro de prevenção, assistência, educação, reabilitação, capacitação e socialização, o compromisso do seu corpo técnico é com o direito de uma velhice digna dos aposentados, pensionistas e das pessoas que se aproximam da Terceira Idade.

    Cada projeto elaborado é cuidadosamente adaptado à clientela da AAP-VR; o trabalho considera fundamentos da Gerontologia e conceitos de promoção da saúde, abordando informações relacionadas com a saúde física, mental e social.

Publicidade:

Assine nossa Newsletter

Obrigado por se cadastrar!

topo